sexta-feira, 29 de outubro de 2010

POLÍCIA FAZ NOVA OPERAÇÃO EM SANTO AMARO AGORA NO CAMPO DO ONZE


Os moradores de Santo Amaro acordaram hoje com mais uma mega operação, que contou com a presença de policiais do 16º BPM, do GATI e com policiais civis do DHPP. Como a policia havia prometido não dar trégua até colocar todos envolvidos em ações criminosas na cadeia. A polícia contou com um forte esquema que envolveu policiais a pé abordando quem passava pela rua, com viaturas, ônibus e até o helicóptero da policia foi usado na operação, que tinha o intuito de apreender armas e drogas.

CEMITÉRIO DE SANTO AMARO SE PREPARA PARA O DIA DE FINADOS


Devido a aproximação do dia de finados, funcionários e comerciantes já começam a se preparar para receber os visitantes, pessoas que dedicam o dia para realizar uma homenagem especial a parentes, amigos e celebridaes que foram sepultados em Santo Amaro.O cemitério espera uma visita de cerca de 20 mil pessoas. No dia de finados alguns túmulos são muito visitados como o de Chico Science e o da menina sem nome.

O Cemitério de Santo Amaro, cujo nome verdadeiro é Senhor Bom Jesus da Redenção, teve projeto original elaborado pelo engenheiro Luis Leger Vauthier, jovem francês que revolucionou a arquitetura pernambucana no século XIX. Inaugurado em 1º de março de 1851, acolheu, inicialmente, pessoas vitimadas pelo surto da febre amarela, e que não podiam ser sepultadas em igrejas, como era o costume da época.

Destaque notável é a capela, um belo monumento de puro estilo gótico de cruz grega, fechada por um só abobada, de uma belíssima e arrojada construção, e de grandeza proporcional ao fim a que é destinada, sem campanário e sem dependências.

No Cemitério de Santo Amaro estão localizados túmulos que se destacam pela suntuosidade. São exemplo, os do Barão de Mecejana, de Joaquim Nabuco e de Agamenon Magalhães, erguidos e trabalhados artisticamente, quase todos em mármore, o que atrai a atenção de grande número de visitantes.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“Tropa de Elite 2” supera a marca de 6 milhões de pagantes


SÃO PAULO - Segundo dados da Rentrak EDI divulgados na quarta-feira (27), o longa “Tropa de Elite 2”, produzido por José Padilha, já atraiu cerca de 6,2 milhões de pessoas, contra 6,1 milhões de “Se Eu Fosse Você 2”, até então recordista de público no cinema nacional.

Durante a primeira semana, a trama que conta com o ator Wagner Moura no elenco, conseguiu ter em torno de 1,2 milhão de espectadores, mais que o dobro do segundo lugar entre as aberturas nacionais, “Chico Xavier”, com 585 mil pagantes.

No último final de semana, a película de Padilha faturou R$ 9 milhões e um público de 841 mil espectadores. O filme marcou média de 1,2 mil pessoas por sala, apesar da queda de 26% em relação à semana anterior.

PM APREENDE ARMAS E DROGAS NA COMUNIDADE DA ILHA SANTA TEREZINHA

Hoje por volta das 10:50hs, a Polícia Militar em mais uma de suas operações, apreendeu 60 quilos de maconha, 2 metralhadoras, 4 pistolas e revólveres. Segundo informações da PM a droga estava guardada em uma casa da localidade, e a operação foi fruto de denúncias anônimas de moradores da localidade e das investigações da PM, que está dando uma resposta as ações que estão sendo executadas por bandidos no bairro, ações como a da ultima segunda feira que acabou com a morte de duas pessoas inocentes. Segundo a PM a operação continua a todo vapor e que não vai dar trégua até colocar todos os bandidos na cadeia.

Polícia investiga 15 bandidos que estariam envolvidos no tiroteio de Santo Amaro

ASSISTA AO VIDEO COMPLETO DA MATÉRIA DE CARDINOT.
http://www.cardinot.com.br/na_tv.php?id=9728&data=2010-10-27

Marina repreende PSDB por uso de seu nome de forma fraudulenta.


A senadora Marina Silva (PV-AC) criticou, hoje, duramente os setores do PSDB que promoveram iniciativas fraudulentas de envolvê-la em ações de apoio à candidatura de José Serra.
“Não usem meu nome para o vale-tudo eleitoral”, advertiu Marina ao tomar conhecimento de um endereço de e-mail falso (marina@pv.gov.br) e de um post do blog Eu Vou de Serra 45 que manipula declarações dadas por ela durante a campanha do primeiro turno.
“Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos”, declarou a ex-presidenciável do PV.
O e-mail com o remetente marina@pv.gov.br é direcionado aos simpatizantes de Marina e contém mensagem em nome da senadora e do PV com pedido para que se unam em torno da candidatura de Serra.
Por sua vez, o blog da militância tucana lança mão de declaração da então candidata verde à Presidência de forma descontextualizada para fazer seu proselitismo eleitoral. “Marina se posiciona: Brasil não pode ser entregue a quem conhece”, afirma inadvertidamente a divulgação dos defensores do ex-governador de São Paulo.
“Estamos no final do segundo turno, e os brasileiros já tiveram acesso a muitas informações sobre os candidatos à Presidência. Não há mais desconhecidos. O eleitor vai às urnas consciente da sua escolha e não sujeitará a formação de sua opinião àqueles que usam artifícios ingênuos para distorcer a realidade”, afirmou Marina.
A senadora voltou a manifestar o posicionamento que ela e o Partido Verde tornaram público desde o último dia 17 de outubro sobre a fase final da disputa presidencial: independência em relação a Dilma e Serra.
“Os quase 20 milhões de brasileiros que endossaram meu projeto e o de Guilherme Leal no primeiro turno sabem que o respeito ao eleitor é um princípio inquestionável na nossa prática política, o que nos diferencia daqueles que querem o poder pelo poder”, concluiu Marina Silva.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VEM AÍ A GRAVAÇÃO DO 2º DVD DA BANDA SEM RAZÃO.


A gravação do 2º DVD da Banda SEM RAZÃO acontecerá no dia 13/11 (sábado) no clube internacional, o lançamento também contará com as as bandas LADO B, Banda LAPADA e muito mais atrações.
ingressos à venda nas Lojas Tropical ou com Thiago Cavalcanti pelos fones: 8843-6639 /9727-7840

SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!

SANTO AMARO ACORDA SEM TIROTEIO, E COM OCUPAÇÃO DA PM.


Santo Amaro acordou hoje sem relato de tiroteio, depois dos inocentes mortos na noite da última segunda feira, os moradores passaram uma noite menos sombria, ainda não víamos, como de costume, pessoas sentadas na porta de casa, mas pelo menos foi garantida um pouco de trégua com a ocupação da polícia, sabemos que o problema não está resolvido, mas segundo o Maj. Gilvandir Comandante do 16° BPM, o policiamento já foi reforçado e as rondas periódicas nos locais mais críticos também. Quero chamar a atenção para o seguinte fato: cadê a Polícia Amiga? o modelo de gestão militar que iria enfrentar a criminalidade mais de perto, estudando a população e sabendo realmente quem são os meliantes que aterrorizam a comunidade. Vamos abrir os olhos e enxergar o problema de frente, temos que acabar com a hipocrisia e fazer valer o nosso direito de cidadão, pagamos nossos impostos e temos que exigir no mínimo o retorno do Estado. Por isso amigos não vamos nos entregar, não queremos voltar ao tempo de outrora, que chacinas aconteciam, mais e mais pessoas morriam. Esperamos que o que aconteceu na ultima segunda feira não vire apenas estatísticas e que o bairro de Santo Amaro não volte a ocupar as manchetes de jornal nas páginas policiais, seja realmente tratado como TERRITÓRIO DA PAZ e o Bairro do Futuro com a instalação de grandes empresas como a CONTAX, aumentando com isso o numero de empregos formais para os moradores da nossa localidade.

QUEREMOS PAZ!

INFELZIMENTE ESTAMOS ESQUECENDO A ESSÊNCIA DAS COISAS MAIS SIMPLES DA VIDA E QUE FAZEM TOTAL DIFERENÇA EM NOSSO MEIO.

Arnaldo Jabor e mais uma dentro
Estamos com fome de amor...
(JORNAL O DIA! Arnaldo Jabor)

O que temos visto por ai ???
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.

Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???

Chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.

E não é só sexo não!

Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama ... sexo de academia . . .

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos,
sem se preocuparem com as posições cabalisticas...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!" (eu tô nessa), "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...
Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas...

Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...

Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...
"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...

Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado...
O que realmente não dá, é para continuarmos achando que viver é out... ou in...
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.

Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...

Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas, que infeliz para si mesmo!

PT aciona MP para apurar licitação de obra do Metrô-SP

O PT solicitou ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abertura de investigação para apurar suposto conluio entre empreiteiras e indícios de licitação viciada nos lotes 3 a 8 da Linha 5 - Lilás da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O partido pede que seja apurada a responsabilidade do poder público.

Em representação enviada ontem ao procurador-geral de Justiça do Estado, Fernando Grella Vieira, a bancada petista solicita 'apuração de possível ilegalidade, inconstitucionalidade e improbidade na conduta' de autoridades do Estado, citando, nominalmente, o ex-governador do Estado e candidato tucano à Presidência, José Serra, e o atual governador, Alberto Goldman (PSDB).

'Há um cheiro esquisitíssimo de irregularidade. O Metrô de São Paulo já é objeto de irregularidades gravíssimas e os agentes políticos e empresariais precisam ser responsabilizados', afirmou o líder do PT na Assembleia, Antônio Mentor. A representação lista outros episódios, como o acidente na Linha 4 - Amarela e o caso Alstom - supostos pagamentos de propinas pela empresa francesa Alstom a autoridades brasileiras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

GOVERNO LULA TEM O MAIOR SUPERÁVIT DA HISTÓRIA DO BRASIL.

Com capitalização da Petrobras, as contas do governo central registraram superávit recorde de R$ 26 bilhões em setembro
As contas do governo central - que reúne o Tesouro Nacional, a Previdência Social e o Banco Central(BC) - apresentaram em setembro o maior superávit primário da história, de R$ 26,056 bilhões, graças aos recursos que entraram nos cofres do governo com a capitalização da Petrobras. O resultado, que indica a economia do governo para o pagamento dos juros da dívida pública, ficou dentro do intervalo previsto pelos analistas, de superávit de R$ 22,7 bilhões a R$ 32,2 bilhões.


Segundo os dados divulgados nesta terça-feira, o Tesouro Nacional apresentou no mês passado um superávit de R$ 35,234 bilhões, enquanto o BC teve um saldo positivo de R$ 12,6 milhões. Já a Previdência Social apresentou um déficit primário de R$ 9,191 bilhões.

No acumulado de 2010 até setembro, as contas do governo central registram um superávit de R$ 55,706 bilhões, o equivalente a 2,14% do Produto Interno Bruto (PIB). O Tesouro acumula, no mesmo período, um superávit de R$ 95,878 bilhões, enquanto a Previdência tem um déficit de R$ 39,767 bilhões e o BC um saldo negativo de R$ 403,5 milhões.

Em 2009, as contas do governo central acumulavam até setembro um superávit de R$ 15,618 bilhões, o equivalente a 0,68% do PIB. O superávit de janeiro a setembro de 2010 é R$ 40,1 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.

Investimentos

Os investimentos totais do governo central cresceram 56,6% no acumulado de janeiro a setembro de 2010, em relação a igual período do ano passado. Segundo o Tesouro, os investimentos atingiram R$ 32,2 bilhões no período. Nos nove primeiros meses de 2009, eles haviam somado R$ 20,6 bilhões. Os investimentos que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) somaram R$ 14,249 bilhões no acumulado de janeiro a setembro, o que indica uma alta de 50% ante os R$ 9,492 bilhões do mesmo período de 2009.

NARCOSSALAS SÃO APROVADAS EM PARIS.


AS NARCOSSALAS SÃO SALAS SEGURAS PARA USO DE DROGAS PROIBIDAS, LEIA E COMENTE A MATÉRIA SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!

1. Em post de 16 de agosto passado foi comentada a resistência do governo Nicolas Sarkozy, como acontecera no do socialista François Mitterrand, em aprovar, no campo da saúde pública, a instalação de salas seguras (na Europa chamadas de narcossalas) para uso de drogas proibidas.

Quando da proibição, ocorreram dois protestos de peso. Um da Associação Nacional para a Prevenção ao Alcoolismo e à Dependência (ANPAA) e outro da Associação para a Redução de Riscos (AFR).

Para a ANPAA, a “história da epidemiologia e a experiência clínica demonstram que a política governamental (de Sarkozy) de uma sociedade sem consumo de drogas é ilusório. As posturas proibicionistas e repressivas são inócuas. Isto porque uma cura raramente se dá apenas pela abstinência”.

Diante dos protestos, o Conselho Comunitário de Paris, uma espécie de câmara municipal, resolveu se debruçar sobre o caso e, ontem, votou a favor da abertura de pelo menos uma sala segura para consumo de drogas proibidas na cidade.

O conselho entendeu que com as narcossalas os consumidores de drogas proibidas correrão menos riscos de danos.

A iniciativa do Conselho de Paris contou com o apoio da Agência Regional de Saúde, a prefeitura, as associações comunitárias de redução de danos e de riscos aos usuários e os organismos de saúde pública envolvidos em atendimentos.

2. No campo dos direitos humanos, as narcossalas representam práticas sociossanitárias. Além de locais seguros para consumo, oferecem programas de emprego, informações e assistência médica permanente.

O modelo europeu considerado sucesso foi o implantado em Frankfurt, na Alemanha, em 1994, quando a cidade tinha cerca de 6 mil dependentes químicos. Até a Suíça trocou as praças pelos ambientes fechados e controlados.

Em Frankfurt, o número de usuários e dependentes caiu pela metade até 2003. Além disso, outras oito cidades alemãs adotaram as salas seguras. Os hospitais e os postos de saúde, antes das narcossalas, atendiam 15 casos graves por dia, com um custo estimado de 350 euros por intervenção. Tais resultados inspiraram a Espanha, que realiza experiências com as salas seguras.

O sistema alemão oferece acolhida aos que vivem marginalizados, em péssimas condições de saúde e econômicas. Foi, sem dúvida, uma forma de aproximação, incluindo cuidados médicos, informações úteis e ofertas de formação profissional e de trabalho. Com isso, o uso de drogas injetáveis despencou 50%.

Reduziram-se também significativamente os casos de Aids e outras patologias correlatas ao consumo de drogas proibidas. Vale destacar ainda que, entre os usuários que ingressaram nos programas de narcossalas, caiu o índice de mortalidade em virtude da melhora da qualidade de vida. Por sua vez, as mortes por overdose também baixaram, tendo o mesmo sucedido, no campo da microcriminalidade, com os delitos relacionadas ao consumo de drogas.

A experiência de Frankfurt serviu para afastar a tese de que as narcossalas poderiam estimular os jovens a ingressar no mundo das drogas. Pesquisas realizadas por autoridades sanitárias demonstraram que os jovens de idade entre 15 e 18 anos da cidade não partiram para o uso de heroína ou cocaína e menos de 1% nunca provou uma dessas drogas na vida. Um levantamento epidemiológico revela o aumento na idade do consumidor: subiu para entre 30 e 34 anos.

As narcossalas, nos lugares onde foram implantadas, deram certo não só em relação à redução da demanda, mas também pela contribuição positiva quanto aos aspectos e práticas humanos, solidários e de reinserção social. Na Alemanha, as federações do comércio e da indústria apoiaram com cerca de 1 milhão de euros os programas das narcossalas.

Wálter Fanganiello Maierovitch

DUAS PESSOAS MORREM ATINGIDAS POR BALAS PERDIDAS EM SANTO AMARO.





Duas pessoas morreram e uma ficou ferida numa troca de tiros entre criminosos ocorrida na noite desta segunda-feira (25), na comunidade do Largo do Salgado, em Santo Amaro, área central do Recife. As vítimas foram baleadas na rua do Viveiro.

Advaldo da Rocha Filho, 50 anos, levou um tiro nas costas e chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital da Restauração (HR). No momento do tiroteio, ele estava saindo de casa para ir à padaria.

Já Maria Bonfim Gomes da Silva, 73 anos, (foto 2) estava sentada na porta de casa e levou um tiro na cabeça, morrendo no local. José Augusto da Silva Ribeiro, 30 anos, que passava a pé, foi baleado no rosto e também foi socorrido para o HR. Ele já recebeu alta.

De acordo com informações da polícia, a troca de tiros aconteceu por causa de uma disputa pelo comando da comunidade. "A informação que nós temos é que houve uma briga de gangue e os suspeitos seguiram em perseguição a dois indivíduos. O pior é que foram atingidos cidadãos que nada tem a ver com a criminalidade", disse a delegada Vilaneida Aguiar, do plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que registrou o flagrante (foto 3).

Os investigadores querem saber se a ordem para o tiroteio partiu de dentro de algum presídio da capital ou da Região Metropolitana. Ninguém foi preso até agora.

APREENSÃO
Nesta terça, um adolescente e um homem foram detidos, em Santo Amaro. Eles tinham um revólver, mas a polícia não sabe se os dois participaram do tiroteio. As rondas da Polícia Militar foram reforçadas no bairro.

VEJA O VÍDEO: pe360graus.globo.com/.../NWS,523079,8,155,NOTICIAS,766-TIROTEIO-SANTO-AMARO-DUAS-PESSOAS-MORTAS-FERIDA.aspx

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

COMPARAÇÃO DE FHC X LULA

SÓ PARA DEIXAR MAIS CLARO A REVISTA THE ECONOMIST QUE PUBLICOU ESTE COMPARATIVO, É UMA REVISTA AMERICANA CONCEITUADA, TALVEZ TENHA SIDO POR ISSO QUE O PRESIDENTE OBAMA DOS ESTADOS UNIDOS OLHOU PARA O PERESIDENTE DO BRASIL LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E DISSE: "ESSE É O CARA" The Economist publicou!

Situação do Brasil antes e depois: Itens

Nos tempos de FHC

Nos tempos de LULA

Risco Brasil
2.700 pontos - FHC
200 pontos - LULA

Salário Mínimo
78 dólares - FHC
210 dólares - LULA

Dólar
Rs$ 3,00 - FHC
Rs$ 1,78 - LULA

Dívida FMI
Não mexeu - FHC
Pagou - LULA

Indústria naval
Não mexeu - FHC
Reconstruiu - LULA

Universidades Federais Novas
Nenhuma -FHC
10 - LULA

Extensões Universitárias
Nenhuma
45 - LULA

Escolas Técnicas
Nenhuma - FHC
214 - LULA

Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativo - FHC
160 Bilhões de Dólares Positivos - LULA

Créditos para o povo/PIB
14% - FHC
34% - LULA

Estradas de Ferro
Nenhuma - FHC
3 em andamento - LULA

Estradas Rodoviárias
90% danificadas - FHC
70% recuperadas - LULA

Industria Automobilística
Em baixa, 20% - FHC
Em alta, 30% - LULA

Crises internacionais
4, arrasando o país----------------- FHC
Nenhuma, pelas reservas acumuladas. - LULA

Cambio
Fixo, estourando o Tesouro Nacional. ----------------- FHC
Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central - LULA

Taxas de Juros SELIC
27% - FHC
11% - LULA

Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza - FHC
23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza - LULA

Empregos
780 mil - FHC
11 milhões - LULA

Investimentos em infraestrutura
Nenhum --------------------------------- FHC
504 Bilhões de reais previstos até 2010 - LULA

Mercado internacional
Brasil sem crédito ------------------------- FHC
Brasil reconhecido como investimento grande - LULA

FONTE: THE ECONOMIST