O povo de Santo Amaro está de parabéns, mostrando que se pode brincar com muita Paz e Alegria, foram 05 dias de festa sortidos de várias manifestações culturais. Santo Amaro teve frevo, samba, caboclinho, maracatu, afoxé e muitas outras atrações que ajudaram abrilhantar a folia. Mas o que mais chamou atenção, foi a paz do povo de Santo Amaro que incorporou realmente a forma de aproveitar o Carnaval como momento de alegria, irreverência e descontração, tivemos alguns problemas no Carnaval, como a retirada inesperada do nosso Pólo descentralizado, e falta de fomento aos blocos carnavalescos mais tradicionais do nosso bairro, mas nada disso abateu esse povo, acostumado a reerguer das cinzas, como ergueu o bairro das ruínas do Forte das Salinas, para fazer o Carnaval mais bonito de todos os tempos em nossa comunidade.
Os foliões iniciavam a folia durante o dia, nos chamados blocos "sujos" e a noite se divertiam no Pátio da feira, no Pólo Comunitário de Santo Amaro, que tinha por noite cerca de três mil pessoas, este conseguido através de um pedido oficial do Vereador da Cidade do Recife Osmar Ricardo ao prefeito João da Costa, , o mesmo na oportunidade entregou ao prefeito uma grade de programação, no qual com muita atenção analisou a referida e atendeu aquilo que pôde, principalmente melhorando a estrutura de palco de nossa comunidade e abrilhantando ainda mais a nossa festa. Vale salientar também a participação do Delegados do Orçamento Participativo, que deram sua efetiva contribuição para a organização do pólo, e também a Fundação de cultura mais precisamente representada pela pessoa do Sr. Uél que fez o que pôde para contribuir da melhor maneira possível. Por fim digo sem medo O CARNAVAL DE SANTO AMARO FOI O MELHOR DO RECIFE.