terça-feira, 16 de novembro de 2010

Equipe de Dilma prepara reajuste real do Bolsa Família


Marcia Lopes, ministra do Desenvolvimento Social: "O que está em jogo não é apenas o impacto financeiro do reajuste"

A equipe de transição da presidente eleita, Dilma Rousseff, avalia a concessão de um reajuste acima da inflação para os benefícios do Bolsa Família. De acordo com análise feita no governo, a reposição de pouco mais de 9% da inflação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) desde o último reajuste não seria suficiente para começar a tirar do papel a promessa de erradicar a pobreza extrema no País, feita durante a campanha ao Planalto.

Bernardo defende critério de reajuste para Bolsa Família
Reajuste do mínimo deve seguir critérios técnicos, diz Bernardo
Em maio de 2009, quando ocorreu reajuste do Bolsa Família, o benefício passou a variar de R$ 22 a R$ 200, dependendo do grau de pobreza e da quantidade de filhos da família. Neste ano o valor ficou congelado por causa da eleição. O projeto de lei do Orçamento da União enviado ao Congresso pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva tampouco prevê reajuste. A decisão ficará para Dilma. Os gastos anuais do programa estão estimados em R$ 13,4 bilhões.

Hoje, o País tem 8,9 milhões de miseráveis, depois da queda de 12% para 4,8% do porcentual da pobreza extrema observada entre 2003 e 2008. Esses são dados usados pelo Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família. O número de pobres varia porque não existe uma linha de pobreza única no Brasil.

"O que está em jogo não é apenas o impacto financeiro do reajuste, é preciso eliminar a pobreza extrema", disse a ministra Márcia Lopes (Desenvolvimento Social), que trabalha "cenários" para a concessão do próximo reajuste. Segundo ela, a nova etapa do Bolsa Família vai depender também dos resultados do Censo, esperados para dezembro. Neles, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fará um retrato mais fiel da pobreza do País. imite de dois. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TIRIRICA LEU, ESCREVEU E SERÁ DIPLOMADO.


O presidente do TRE-SP, Walter de Almeida Guilherme, afirmou nesta quinta-feira, 11, que o deputado federal eleito, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR) - o mais votado por São Paulo, com um total de 1,353 milhão de votos -, será diplomado independente da decisão do processo para comprovar se ele é ou não é alfabetizado. Guilherme afirmou ainda que o palhaço conseguiu ler e escrever o que foi pedido no teste. Indagado se o deputado sabe realmente ler e escrever, o desembargador disse que seria leviano de sua parte se antecipar sobre o assunto. “É o juiz quem vai responder sobre isso.”
Segundo o presidente do TRE-SP, Tiririca se submeteu a um teste de leitura e de escrita durante audiência na sede do TRE-SP. O deputado se recusou a fazer a perícia técnica para comparar sua escrita com a de sua mulher, que teria ajudado o deputado a preencher a declaração de instrução entregue à Justiça Eleitoral. “Ele se recusou e tem base para recusar”, disse o desembargador, ressaltando que Tiririca não é obrigado a criar provas contra si mesmo.
TESTE
O deputado de maior votação no Estado de São Paulo teve de ler a manchete de ontem do Jornal da Tarde - “Procon manda fechar loja que vende itens vencidos” - e o olho da matéria: Medida inédita suspende as atividades de 11 supermercados da capital durante período de 12 horas. Segundo órgão de defesa do consumidor, a aplicação de multas não surtiu efeito, já que as lojas punidas são reincidentes na infração”.
Tiririca também teve de ler o título e o olho da matéria de capa de variedades do mesmo jornal: “O tributo final a Senna” e “Estreia amanhã filme que homenageia o piloto brasileiro, relembrando os tempos de glória, as brigas com dirigentes, a rivalidade com Prost e pouco da vida pessoal”. Já o ditado foi tirado da página 51 do livro: “Justiça Eleitoral - uma retrospectiva”, editado pelo TRE-SP em 2005. A frase é de um texto intitulado “a justiça brasileira pós Estado Novo”, de autoria de José D’Amico Bauab, mestre em direito pela Universidade de São Paulo e servidor do tribunal na Capital. “A promulgação do Código Eleitoral em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”.
O desembargador afirmou que Tiririca “deu conta de ler tudo”, referindo-se ao texto do jornal. Sobre o ditado, afirmou que o deputado “soube escrever”. Apesar de todo o imbróglio, o presidente do TRE-SP afirmou que a decisão do juiz Aloísio Silveira não vai interferir na diplomação do deputado federal eleito. Isso porque a decisão do tribunal que permitiu que Tiririca concorresse não está sendo contestada e permanece intacta. “O registro foi deferido e tecnicamente não existe nenhuma provocação para que se desfaça esse registro. Isso poderá vir a ocorrer com algum recurso que possa ser impetrado, mas não existe o processo para anular esse registro”, reiterou (Fonte: Agência Estado)

domingo, 7 de novembro de 2010

G-20 abre em clima de cada um por si


Depois de realizar quatro encontros marcados pela linguagem da cooperação no enfrentamento da crise financeira global, os líderes dos países do G-20 se reúnem nesta semana na Coreia do Sul sob a ameaça de uma guerra cambial que pode ter efeitos devastadores sobre o comércio mundial.

O cenário no qual presidentes e primeiros-ministros das maiores economias do mundo se encontrarão ficou mais incerto com o anúncio de que os Estados Unidos injetarão US$ 600 bilhões na economia até meados de 2011, aliado à tendência de agravamento dos desequilíbrios globais que estiveram na origem da crise iniciada em 2008.

O fraco crescimento dos países ricos completa o quadro que pode desencadear a erosão do consenso dentro do G-20. 'Há risco de o espírito de cooperação global desaparecer ou enfraquecer e dar lugar a uma atitude de cada um por si', disse em Pequim na semana passada o economista Don Brean, professor da Universidade de Toronto e diretor do G-20 Research Group, com sede no Canadá.

O 'salve-se quem puder' é a principal característica da guerra cambial, na qual cada país atua individualmente para promover a depreciação ou evitar a apreciação de sua moeda, com o objetivo de estimular suas exportações e, por tabela, o crescimento econômico.

Na avaliação de Brean, as chamadas desvalorizações competitivas são apenas uma prévia da adoção de medidas protecionistas e retaliações que podem afetar o comércio global.

Ceticismo. Michael Pettis, professor de Finanças Internacionais da Universidade de Pequim, é cético quanto à possibilidade de um acordo no âmbito do G-20 que afaste a ameaça de uma guerra cambial.

Desde a eclosão da crise atual, em 2008, Pettis sustenta que uma das maiores ameaças à recuperação global é uma guerra comercial semelhante à que o mundo experimentou no período de 1929 a 1934, quando o comércio mundial encolheu 70% em razão de barreiras impostas pelas nações.

A origem do problema atual é que todos os países querem crescer com o aumento de suas exportações e a conta não fecha, já que alguém tem que comprar. A situação foi agravada pela política monetária expansionista dos Estados Unidos, que vai provocar a desvalorização do dólar e a valorização de grande parte das demais moedas - ou pelo menos as dos países que têm câmbio flutuante.

'O aumento da quantidade de dólares na economia vai levar à desvalorização do dólar em relação a todas as outras moedas e provocar incerteza e volatilidade no mercado global de câmbio', observou Brean.

Em tese, a China deveria espelhar a desvalorização do dólar com a valorização de sua moeda, já que é o país que lidera o grupo de nações que possuem superávit em conta corrente, em contraposição aos deficitários norte-americanos.

Mão de ferro. Mas como o câmbio chinês é controlado com mão de ferro pelo governo e outros países asiáticos intervêm para conter a alta de suas moedas, o peso do ajuste pela desvalorização do dólar recai nas demais nações, entre as quais o Brasil, que luta para evitar a elevação no valor do real.

Segundo Pettis, a única maneira de os outros países ampliarem suas fatias no bolo de exportações é o aumento do já enorme déficit comercial norte-americano, o que Washington não permitirá. 'O mundo todo está tentando crescer por meio das exportações para os Estados Unidos e o governo fará alguma coisa, como elevar tarifas e aumentar o protecionismo.'

Em sua avaliação, a responsabilidade pela tensão atual não é apenas dos Estados Unidos, mas também dos países superavitários, como China, Japão e Alemanha. A única solução possível para evitar a degradação do cenário mundial é uma ação coordenada que ataque a origem dos desequilíbrios globais, marcados pelo excesso de consumo nos Estados Unidos e de poupança na China.

Desequilíbrios. No momento posterior à crise, os dois países conseguiram reduzir seus desequilíbrios em conta corrente, mas eles voltaram a se agravar nos últimos meses, o que evidenciou que os fatores que estiveram em sua origem não desapareceram.

O economista-chefe do Banco Mundial na China, Ardo Hansson, disse na semana passada que a correção dos desequilíbrios vai exigir a apreciação do yuan e a depreciação do dólar. 'A questão é como obter isso de maneira gradual.'

No encontro preparatório da reunião de líderes que realizaram no mês passado, os ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G-20 concordaram em caminhar na direção de taxas de câmbio mais influenciadas pelo mercado e pelos 'fundamentos da economia' e prometeram evitar 'desvalorizações competitivas' de suas moedas.

Porém não há previsão de medidas concretas a serem adotadas nem qualquer sanção a países que eventualmente violem o que foi acordado. Na opinião de Brean, é pouco provável que os presidentes e primeiros-ministros avancem em relação aos compromissos assumidos por seus ministros.

Redes sociais influenciam nas decisões de compra de 25% dos usuários de internet

SÃO PAULO – As redes sociais ajudam nas decisões de compra de 25% dos usuários de internet, segundo pesquisa do Ibope Mídia. Na região metropolitana do Rio de Janeiro, por exemplo, esse percentual sobe para 33%.

O estudo, realizado com 8.561 pessoas de dez anos de idade ou mais, em 11 regiões metropolitanas do País, mostrou ainda que 20% desses internautas afirmaram que compraram um celular ou mudaram seus planos de telefonia para acessar redes sociais com mais facilidade.

A maior parte dos entrevistados aprova ações de mercas nas redes sociais, afirmando se sentir confortáveis quanto às empresas usarem as redes para divulgar seus produtos ou serviços. Eles também aceitam facilmente as empresas a usar redes para analisar o comportamento dos consumidores e se comunicar com eles.

Comportamento

O estudo mostrou ainda que quase todos os usuários (96%) são os internautas do tipo “watchers”, que assistem, lêem e ouvem conteúdo nas redes sociais. Também 83% são “sharers”, que compartilham conteúdos.

Em menor proporção, estão os “commenters”: 44% dos internautas brasileiros avaliam, comentam e participam dos conteúdos, enquanto 33% são “producers”, que publicam, mantêm e criam conteúdo e apenas 10% são “curators”, que editam, moderam e influenciam nas redes.

Metade dos Estados que defendem a volta da CPMF não investe 12% na saúde

Grande parte dos Estados cujos governadores eleitos integram o movimento pela volta do imposto do cheque para custear a saúde pública não aplica os 12% como previsto na Constituição e nos critérios estabelecidos pela resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

As informações constam da análise técnica das receitas e das despesas dos Estados do Ministério da Saúde. Os dados consolidados mais recentes são referentes a 2008. O balanço mostra que 13 Estados não atingiram o porcentual de 12% dos recursos com a saúde pública em 2008.

Entram nesse rol o Piauí, Ceará, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, cujos governadores eleitos ou reeleitos declararam ser a favor da volta de um imposto nos moldes da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), como levantamento publicado ontem no Estadão.

A nota técnica do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde e do Departamento de Economia da Saúde e Desenvolvimento do ministério leva em conta os dados declarados pelos governos estaduais, relatórios de execução orçamentária, dados de receita e de despesa com saúde.

Os Estados informam ter atingido o mínimo exigido de gastos, mas incluem como despesas com saúde ações não diretamente destinadas a serviços de acesso universal, igualitário e gratuito e confundindo o setor com outras áreas de políticas públicas.

Eles declaram, por exemplo, gastos em instituto de previdência e em assistência médica de servidores, em fundo de apoio habitacional de assembleia estadual, em melhorias no sistema prisional, agricultura familiar e com ações de assistência social.

A resolução do CNS (número 322 de 8 de maio de 2003) em vigor e defendida pelos parlamentares e entidades de saúde pública no projeto de regulamentação da aplicação dos recursos, apelidada de emenda 29, em tramitação no Congresso é clara e específica sobre o que pode ser ou não considerado gasto dentro desse porcentual de 12%.

O Rio Grande do Sul foi o Estado que menos aplicou recursos na saúde pública em 2008 (4,47%). Nos dados enviados pelo Estado constam gastos de R$ 921,81 milhões, mas a análise do balanço de gastos concluiu que foram aplicados R$ 616,81 milhões. Entre as despesas, a análise constatou uso do dinheiro para gestão de saúde do servidor público estadual, saneamento básico urbano e programa de prevenção da violência.

Ajuda. No Ceará, foram contabilizados R$ 38,3 milhões de gastos com a saúde de servidores e R$ 5,6 milhões com residência médica. O Estado informou ter gasto R$ 1,07 bilhão com saúde pública, mas a análise constatou R$ 719 milhões. 'O total de despesa com saúde declarado é superior ao analisado no balanço geral do Estado', diz nota técnica aprovada pelo ministério.

A aplicação dos recursos fora dos critérios da resolução tem acumulado um passivo nos últimos 10 anos que pode chegar a R$ 16 bilhões. Na reunião de ontem do Conselho Nacional de Saúde foi levantada a discussão de uma ajuda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aos Estados que, ao mesmo tempo, serviria para injetar recursos no Sistema Único de Saúde (SUS).

'É impossível exigir dos Estados que coloquem em dia os recursos de uma hora para outra. Devemos fazer um estudo de securitização financiado pelo BNDES', afirmou Elias Jorge, diretor do Departamento de Economia da Saúde e Desenvolvimento do Ministério da Saúde. A exemplo do que faz com empresas e com dívidas agrícolas, o BNDES colocaria os recursos para os Estados que, poderiam aplicar em ações do SUS e zerar esse passivo. 'Um fundo de investimento seria criado e, a partir daí, Estados e municípios passariam a cumprir o previsto.'

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bulgária e Macedônia 'disputam' origens de Dilma Rousseff


Pai de Dilma emigrou ao Brasil nos anos 40

As origens da família da presidente eleita Dilma Rousseff provocaram desavenças entre meios de comunicação da Bulgária e da Macedônia.

A agência de notícias búlgara Novinite.com escreveu nesta quinta-feira um editorial criticando o jornal macedônio Dnevnik, por 'informações inverídicas sobre a recém-eleita presidente do Brasil'.

Na quarta-feira, o Dnevnik publicou reportagem que diz que Petar Russev - pai de Dilma, que quando emigrou ao Brasil, no anos 40, mudou seu nome para Pedro Rousseff - tem 'origens macedônias', porque, alega o jornal, nasceu numa vila chamada Gabrovo, na 'região macedônia de Pirin'. O Dnevnik cita como fonte um grupo no Facebook que teria sido reproduzido pela Novinite.

A agência búlgara negou e reagiu dizendo que a reportagem macedônia é 'tendenciosa' e 'confunde dois lugares na Bulgária': a cidade de Gabrovo, no centro do país, onde há registros sobre a família Rousseff, e a vila de Gabrovo, na região de Pirin, sudeste do país.



Divulgação/Município de Gabrovo

BBC Brasil

"Gabrovo, no centro da Bulgária (Divulgação/Município de Gabrovo)"
A Gabrovo do centro da Bulgária organizou mostra sobrre os Rousseff

Pirin é uma região que pertence oficialmente à Bulgária, mas tem uma presença significativa de habitantes de origem macedônia, segundo a seção macedônia do serviço mundial da BBC.

O jornal macedônio Dnevnik, o mais lido do país, não explica como concluiu que o pai de Dilma teria nascido na região de Pirin.

Já na cidade de Gabrovo, no centro da Bulgária, há registros (ainda que poucos) sobre Petar Russev, e o município organizou uma exposição com fotos da família da presidente eleita brasileira, além de árvores genealógicas.

Fronteiras

A Novinite acusa a reportagem do Dnevnik de 'aparentemente brincar com a reivindicação latente circulada pela imprensa macedônia de que o sudeste da Bulgária é 'território macedônio''. A agência pediu uma retratação ao jornal, mas até esta quinta-feira não tinha recebido resposta.

O geógrafo brasileiro Nelson Bacic Olic, autor de livros sobre o Leste Europeu e um dos editores do jornal de geopolítica Mundo, explicou à BBC Brasil que diversos países - como Bulgária, Grécia e Albânia - têm até hoje resquícios da região histórica da Macedônia e populações dessa origem.

'É um mapa intrincado. A região passou por intensas mudanças de fronteira em sua história', explica. 'Em momentos de crise (como o atual), reacendem ali reivindicações nacionalistas.'

A região de Pirin, por exemplo, trocou de mãos entre búlgaros e macedônios durante a Segunda Guerra Mundial, mas hoje pertence oficialmente à Bulgária.

Segundo a jornalista búlgara Milena Hristova, da Novinite, a posse búlgara do território 'é questionada apenas por elementos radicais da Macedônia e pela imprensa'.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

O FILME JOGOS MORTAIS "O FINAL" ESTRÉIA HOJE NOS CINEMAS.


'Jogos Mortais - O Final' - As armadilhas de Jigsaw ganham uma nova dimensão no sétimo filme da bem-sucedida série de terror que, de acordo com os produtores, será o último. E, como capítulo final, o terror ganha novas dimensões com a exibição também em 3D. Agora, Bobby (Sean Patrick Flanery), um especialista em autoajuda e também sobrevivente de um dos mortais jogos do vilão da série, se une a um grupo de vítimas que busca superar o trauma e as sequelas dos jogos de Jigsaw. Mas suas mentiras desencadeiam uma nova onda de horror promovida pelo legado de Jigsaw.

Com a participação especial de Chester Bennington, vocalista da banda de rock americana Linkin Park, a franquia Jogos Mortais chega ao fim com a estreia do sétimo filme: Jogos Mortais - O Final. Pela primeira vez com a tecnologia 3D, o longa promete aterrorizar ainda mais o público e explicar pontos que ficaram em aberto nas outras edições.

Depois da morte de Jigsaw (Tobin Bell) - um maníaco com câncer terminal que torturava psicologicamente suas vítimas antes de matá-las, para que aprendessem a valorizar a vida - os sobreviventes das sessões de tortura se unem para buscar respostas sobre os acontecimentos. Com o objetivo de superar os traumas e sequelas, buscam auxílio com perito de auto-ajuda Bobby Dagen (Sean Patrick Flanery), também vítima do psicopata.

O que o grupo não imaginava é que poderia passar por mais momentos difíceis e perigosos, já que Bobby Dagen também guarda segredos obscuros que irão desencadear mais uma onda de horror, revelando todo o legado deixado por Jigsaw.

O último filme desta que é a mais bem-sucedida franquia de terror arrecadou US$ 22,5 milhões no final de semana do Dia das Bruxas nos Estados Unidos. Para garantir o sucesso da sequência, David Hackl - que comandou o quinto filme e produziu o segundo, o terceiro e o quarto - é quem assina a película.


INFORMAÇÕES

Censura: 18 anos
Diretor: Kevin Greutert
Elenco: Tobin Bell, Cary Elwes, Sean Patrick Flanery
Nome Original: Saw 3D
Ano: 2010
País: EUA/Canadá/Reino Unido/Austrália
Duração: 90 minutos
Site: Oficial

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Preço do álcool sobe 20%

Três fatores contribuíram para o aumento do valor do álcool desde agosto: o clima, parte da produção foi destinada para o açucar e o crescimento do consumo do combustível.

“Subiu muito, muito caro. Quase inviável” Orlando Toledo, administrador de empresa.

E se é para escolher entre um combustível menos poluente e a economia, o consumidor já fez a opção. “É ecologicamente correto, mas o bolso fala mais alto nessa hora”, diz Lúcia helena Bloom, designer.

Há três meses o preço do álcool começou a subir. O aumento até agora é de vinte por cento, mas o que o consumidor não entende é porque está pagando mais caro na bomba se lá no campo a colheita da cana de açúcar aumentou 14% em relação ao ano passado.

Três fatores contribuíram para o aumento do álcool:

O clima: em algumas regiões seca. Em outras, excesso de chuva. Se não fosse essa instabilidade, a safra poderia ter sido maior.

Pra complicar, boa parte da safra da cana foi destinada para a produção do açúcar, que está super valorizado no mercado.

Na indústria, uma enxurrada de carros flex. Há dois anos eram vendidos cento e 94 mil carros por mês. Este ano subiu 227 mil.

“Quem regula o preço é consumidor de carro flex. Na comparação do etanol com agasolina. Quando é vantajoso ao bolso, o consumidor naturalmente opta pelo produto mais barato”, comenta Sérgio Prado, representante da Unica - União da Indústria de cana de açúcar.

“Todo ano acontece isso. Preço álcool subir...”, comenta Isa Malia, comerciante.

A atenção deve mesmo ser redobrada, alerta o economista, Alexandre Mendonça. Os preços não devem ceder nos próximos meses. “Não entramos na entressafra. A safra ainda está acontecendo, então, teoricamente, quando a gente entrar em janeiro, fevereiro, março que as usinas estiverem em manutenção, não tiverem colhendo, nós temos um potencial de reduzir ainda mais a disponibilidade de álcool e podemos ter algum acréscimo no preço”, diz Alexandre Mendonça de Barros, economista agronegócio.

E para saber qual combustível vale mais apenas faça a conta: multiplique o preço do litro da gasolina por zero vírgula sete. Compare o valor obtido com o preço do álcool.

Se o resultado for maior do que o preço do álcool, o álcool é mais vantajoso. Se for menor, escolha a gasolina.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

POLÍCIA FAZ NOVA OPERAÇÃO EM SANTO AMARO AGORA NO CAMPO DO ONZE


Os moradores de Santo Amaro acordaram hoje com mais uma mega operação, que contou com a presença de policiais do 16º BPM, do GATI e com policiais civis do DHPP. Como a policia havia prometido não dar trégua até colocar todos envolvidos em ações criminosas na cadeia. A polícia contou com um forte esquema que envolveu policiais a pé abordando quem passava pela rua, com viaturas, ônibus e até o helicóptero da policia foi usado na operação, que tinha o intuito de apreender armas e drogas.

CEMITÉRIO DE SANTO AMARO SE PREPARA PARA O DIA DE FINADOS


Devido a aproximação do dia de finados, funcionários e comerciantes já começam a se preparar para receber os visitantes, pessoas que dedicam o dia para realizar uma homenagem especial a parentes, amigos e celebridaes que foram sepultados em Santo Amaro.O cemitério espera uma visita de cerca de 20 mil pessoas. No dia de finados alguns túmulos são muito visitados como o de Chico Science e o da menina sem nome.

O Cemitério de Santo Amaro, cujo nome verdadeiro é Senhor Bom Jesus da Redenção, teve projeto original elaborado pelo engenheiro Luis Leger Vauthier, jovem francês que revolucionou a arquitetura pernambucana no século XIX. Inaugurado em 1º de março de 1851, acolheu, inicialmente, pessoas vitimadas pelo surto da febre amarela, e que não podiam ser sepultadas em igrejas, como era o costume da época.

Destaque notável é a capela, um belo monumento de puro estilo gótico de cruz grega, fechada por um só abobada, de uma belíssima e arrojada construção, e de grandeza proporcional ao fim a que é destinada, sem campanário e sem dependências.

No Cemitério de Santo Amaro estão localizados túmulos que se destacam pela suntuosidade. São exemplo, os do Barão de Mecejana, de Joaquim Nabuco e de Agamenon Magalhães, erguidos e trabalhados artisticamente, quase todos em mármore, o que atrai a atenção de grande número de visitantes.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“Tropa de Elite 2” supera a marca de 6 milhões de pagantes


SÃO PAULO - Segundo dados da Rentrak EDI divulgados na quarta-feira (27), o longa “Tropa de Elite 2”, produzido por José Padilha, já atraiu cerca de 6,2 milhões de pessoas, contra 6,1 milhões de “Se Eu Fosse Você 2”, até então recordista de público no cinema nacional.

Durante a primeira semana, a trama que conta com o ator Wagner Moura no elenco, conseguiu ter em torno de 1,2 milhão de espectadores, mais que o dobro do segundo lugar entre as aberturas nacionais, “Chico Xavier”, com 585 mil pagantes.

No último final de semana, a película de Padilha faturou R$ 9 milhões e um público de 841 mil espectadores. O filme marcou média de 1,2 mil pessoas por sala, apesar da queda de 26% em relação à semana anterior.

PM APREENDE ARMAS E DROGAS NA COMUNIDADE DA ILHA SANTA TEREZINHA

Hoje por volta das 10:50hs, a Polícia Militar em mais uma de suas operações, apreendeu 60 quilos de maconha, 2 metralhadoras, 4 pistolas e revólveres. Segundo informações da PM a droga estava guardada em uma casa da localidade, e a operação foi fruto de denúncias anônimas de moradores da localidade e das investigações da PM, que está dando uma resposta as ações que estão sendo executadas por bandidos no bairro, ações como a da ultima segunda feira que acabou com a morte de duas pessoas inocentes. Segundo a PM a operação continua a todo vapor e que não vai dar trégua até colocar todos os bandidos na cadeia.

Polícia investiga 15 bandidos que estariam envolvidos no tiroteio de Santo Amaro

ASSISTA AO VIDEO COMPLETO DA MATÉRIA DE CARDINOT.
http://www.cardinot.com.br/na_tv.php?id=9728&data=2010-10-27

Marina repreende PSDB por uso de seu nome de forma fraudulenta.


A senadora Marina Silva (PV-AC) criticou, hoje, duramente os setores do PSDB que promoveram iniciativas fraudulentas de envolvê-la em ações de apoio à candidatura de José Serra.
“Não usem meu nome para o vale-tudo eleitoral”, advertiu Marina ao tomar conhecimento de um endereço de e-mail falso (marina@pv.gov.br) e de um post do blog Eu Vou de Serra 45 que manipula declarações dadas por ela durante a campanha do primeiro turno.
“Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos”, declarou a ex-presidenciável do PV.
O e-mail com o remetente marina@pv.gov.br é direcionado aos simpatizantes de Marina e contém mensagem em nome da senadora e do PV com pedido para que se unam em torno da candidatura de Serra.
Por sua vez, o blog da militância tucana lança mão de declaração da então candidata verde à Presidência de forma descontextualizada para fazer seu proselitismo eleitoral. “Marina se posiciona: Brasil não pode ser entregue a quem conhece”, afirma inadvertidamente a divulgação dos defensores do ex-governador de São Paulo.
“Estamos no final do segundo turno, e os brasileiros já tiveram acesso a muitas informações sobre os candidatos à Presidência. Não há mais desconhecidos. O eleitor vai às urnas consciente da sua escolha e não sujeitará a formação de sua opinião àqueles que usam artifícios ingênuos para distorcer a realidade”, afirmou Marina.
A senadora voltou a manifestar o posicionamento que ela e o Partido Verde tornaram público desde o último dia 17 de outubro sobre a fase final da disputa presidencial: independência em relação a Dilma e Serra.
“Os quase 20 milhões de brasileiros que endossaram meu projeto e o de Guilherme Leal no primeiro turno sabem que o respeito ao eleitor é um princípio inquestionável na nossa prática política, o que nos diferencia daqueles que querem o poder pelo poder”, concluiu Marina Silva.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VEM AÍ A GRAVAÇÃO DO 2º DVD DA BANDA SEM RAZÃO.


A gravação do 2º DVD da Banda SEM RAZÃO acontecerá no dia 13/11 (sábado) no clube internacional, o lançamento também contará com as as bandas LADO B, Banda LAPADA e muito mais atrações.
ingressos à venda nas Lojas Tropical ou com Thiago Cavalcanti pelos fones: 8843-6639 /9727-7840

SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!

SANTO AMARO ACORDA SEM TIROTEIO, E COM OCUPAÇÃO DA PM.


Santo Amaro acordou hoje sem relato de tiroteio, depois dos inocentes mortos na noite da última segunda feira, os moradores passaram uma noite menos sombria, ainda não víamos, como de costume, pessoas sentadas na porta de casa, mas pelo menos foi garantida um pouco de trégua com a ocupação da polícia, sabemos que o problema não está resolvido, mas segundo o Maj. Gilvandir Comandante do 16° BPM, o policiamento já foi reforçado e as rondas periódicas nos locais mais críticos também. Quero chamar a atenção para o seguinte fato: cadê a Polícia Amiga? o modelo de gestão militar que iria enfrentar a criminalidade mais de perto, estudando a população e sabendo realmente quem são os meliantes que aterrorizam a comunidade. Vamos abrir os olhos e enxergar o problema de frente, temos que acabar com a hipocrisia e fazer valer o nosso direito de cidadão, pagamos nossos impostos e temos que exigir no mínimo o retorno do Estado. Por isso amigos não vamos nos entregar, não queremos voltar ao tempo de outrora, que chacinas aconteciam, mais e mais pessoas morriam. Esperamos que o que aconteceu na ultima segunda feira não vire apenas estatísticas e que o bairro de Santo Amaro não volte a ocupar as manchetes de jornal nas páginas policiais, seja realmente tratado como TERRITÓRIO DA PAZ e o Bairro do Futuro com a instalação de grandes empresas como a CONTAX, aumentando com isso o numero de empregos formais para os moradores da nossa localidade.

QUEREMOS PAZ!

INFELZIMENTE ESTAMOS ESQUECENDO A ESSÊNCIA DAS COISAS MAIS SIMPLES DA VIDA E QUE FAZEM TOTAL DIFERENÇA EM NOSSO MEIO.

Arnaldo Jabor e mais uma dentro
Estamos com fome de amor...
(JORNAL O DIA! Arnaldo Jabor)

O que temos visto por ai ???
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.

Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???

Chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.

E não é só sexo não!

Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama ... sexo de academia . . .

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos,
sem se preocuparem com as posições cabalisticas...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!" (eu tô nessa), "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...
Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas...

Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...

Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...
"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...

Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado...
O que realmente não dá, é para continuarmos achando que viver é out... ou in...
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.

Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...

Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas, que infeliz para si mesmo!

PT aciona MP para apurar licitação de obra do Metrô-SP

O PT solicitou ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abertura de investigação para apurar suposto conluio entre empreiteiras e indícios de licitação viciada nos lotes 3 a 8 da Linha 5 - Lilás da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O partido pede que seja apurada a responsabilidade do poder público.

Em representação enviada ontem ao procurador-geral de Justiça do Estado, Fernando Grella Vieira, a bancada petista solicita 'apuração de possível ilegalidade, inconstitucionalidade e improbidade na conduta' de autoridades do Estado, citando, nominalmente, o ex-governador do Estado e candidato tucano à Presidência, José Serra, e o atual governador, Alberto Goldman (PSDB).

'Há um cheiro esquisitíssimo de irregularidade. O Metrô de São Paulo já é objeto de irregularidades gravíssimas e os agentes políticos e empresariais precisam ser responsabilizados', afirmou o líder do PT na Assembleia, Antônio Mentor. A representação lista outros episódios, como o acidente na Linha 4 - Amarela e o caso Alstom - supostos pagamentos de propinas pela empresa francesa Alstom a autoridades brasileiras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

GOVERNO LULA TEM O MAIOR SUPERÁVIT DA HISTÓRIA DO BRASIL.

Com capitalização da Petrobras, as contas do governo central registraram superávit recorde de R$ 26 bilhões em setembro
As contas do governo central - que reúne o Tesouro Nacional, a Previdência Social e o Banco Central(BC) - apresentaram em setembro o maior superávit primário da história, de R$ 26,056 bilhões, graças aos recursos que entraram nos cofres do governo com a capitalização da Petrobras. O resultado, que indica a economia do governo para o pagamento dos juros da dívida pública, ficou dentro do intervalo previsto pelos analistas, de superávit de R$ 22,7 bilhões a R$ 32,2 bilhões.


Segundo os dados divulgados nesta terça-feira, o Tesouro Nacional apresentou no mês passado um superávit de R$ 35,234 bilhões, enquanto o BC teve um saldo positivo de R$ 12,6 milhões. Já a Previdência Social apresentou um déficit primário de R$ 9,191 bilhões.

No acumulado de 2010 até setembro, as contas do governo central registram um superávit de R$ 55,706 bilhões, o equivalente a 2,14% do Produto Interno Bruto (PIB). O Tesouro acumula, no mesmo período, um superávit de R$ 95,878 bilhões, enquanto a Previdência tem um déficit de R$ 39,767 bilhões e o BC um saldo negativo de R$ 403,5 milhões.

Em 2009, as contas do governo central acumulavam até setembro um superávit de R$ 15,618 bilhões, o equivalente a 0,68% do PIB. O superávit de janeiro a setembro de 2010 é R$ 40,1 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.

Investimentos

Os investimentos totais do governo central cresceram 56,6% no acumulado de janeiro a setembro de 2010, em relação a igual período do ano passado. Segundo o Tesouro, os investimentos atingiram R$ 32,2 bilhões no período. Nos nove primeiros meses de 2009, eles haviam somado R$ 20,6 bilhões. Os investimentos que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) somaram R$ 14,249 bilhões no acumulado de janeiro a setembro, o que indica uma alta de 50% ante os R$ 9,492 bilhões do mesmo período de 2009.

NARCOSSALAS SÃO APROVADAS EM PARIS.


AS NARCOSSALAS SÃO SALAS SEGURAS PARA USO DE DROGAS PROIBIDAS, LEIA E COMENTE A MATÉRIA SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!

1. Em post de 16 de agosto passado foi comentada a resistência do governo Nicolas Sarkozy, como acontecera no do socialista François Mitterrand, em aprovar, no campo da saúde pública, a instalação de salas seguras (na Europa chamadas de narcossalas) para uso de drogas proibidas.

Quando da proibição, ocorreram dois protestos de peso. Um da Associação Nacional para a Prevenção ao Alcoolismo e à Dependência (ANPAA) e outro da Associação para a Redução de Riscos (AFR).

Para a ANPAA, a “história da epidemiologia e a experiência clínica demonstram que a política governamental (de Sarkozy) de uma sociedade sem consumo de drogas é ilusório. As posturas proibicionistas e repressivas são inócuas. Isto porque uma cura raramente se dá apenas pela abstinência”.

Diante dos protestos, o Conselho Comunitário de Paris, uma espécie de câmara municipal, resolveu se debruçar sobre o caso e, ontem, votou a favor da abertura de pelo menos uma sala segura para consumo de drogas proibidas na cidade.

O conselho entendeu que com as narcossalas os consumidores de drogas proibidas correrão menos riscos de danos.

A iniciativa do Conselho de Paris contou com o apoio da Agência Regional de Saúde, a prefeitura, as associações comunitárias de redução de danos e de riscos aos usuários e os organismos de saúde pública envolvidos em atendimentos.

2. No campo dos direitos humanos, as narcossalas representam práticas sociossanitárias. Além de locais seguros para consumo, oferecem programas de emprego, informações e assistência médica permanente.

O modelo europeu considerado sucesso foi o implantado em Frankfurt, na Alemanha, em 1994, quando a cidade tinha cerca de 6 mil dependentes químicos. Até a Suíça trocou as praças pelos ambientes fechados e controlados.

Em Frankfurt, o número de usuários e dependentes caiu pela metade até 2003. Além disso, outras oito cidades alemãs adotaram as salas seguras. Os hospitais e os postos de saúde, antes das narcossalas, atendiam 15 casos graves por dia, com um custo estimado de 350 euros por intervenção. Tais resultados inspiraram a Espanha, que realiza experiências com as salas seguras.

O sistema alemão oferece acolhida aos que vivem marginalizados, em péssimas condições de saúde e econômicas. Foi, sem dúvida, uma forma de aproximação, incluindo cuidados médicos, informações úteis e ofertas de formação profissional e de trabalho. Com isso, o uso de drogas injetáveis despencou 50%.

Reduziram-se também significativamente os casos de Aids e outras patologias correlatas ao consumo de drogas proibidas. Vale destacar ainda que, entre os usuários que ingressaram nos programas de narcossalas, caiu o índice de mortalidade em virtude da melhora da qualidade de vida. Por sua vez, as mortes por overdose também baixaram, tendo o mesmo sucedido, no campo da microcriminalidade, com os delitos relacionadas ao consumo de drogas.

A experiência de Frankfurt serviu para afastar a tese de que as narcossalas poderiam estimular os jovens a ingressar no mundo das drogas. Pesquisas realizadas por autoridades sanitárias demonstraram que os jovens de idade entre 15 e 18 anos da cidade não partiram para o uso de heroína ou cocaína e menos de 1% nunca provou uma dessas drogas na vida. Um levantamento epidemiológico revela o aumento na idade do consumidor: subiu para entre 30 e 34 anos.

As narcossalas, nos lugares onde foram implantadas, deram certo não só em relação à redução da demanda, mas também pela contribuição positiva quanto aos aspectos e práticas humanos, solidários e de reinserção social. Na Alemanha, as federações do comércio e da indústria apoiaram com cerca de 1 milhão de euros os programas das narcossalas.

Wálter Fanganiello Maierovitch

DUAS PESSOAS MORREM ATINGIDAS POR BALAS PERDIDAS EM SANTO AMARO.





Duas pessoas morreram e uma ficou ferida numa troca de tiros entre criminosos ocorrida na noite desta segunda-feira (25), na comunidade do Largo do Salgado, em Santo Amaro, área central do Recife. As vítimas foram baleadas na rua do Viveiro.

Advaldo da Rocha Filho, 50 anos, levou um tiro nas costas e chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital da Restauração (HR). No momento do tiroteio, ele estava saindo de casa para ir à padaria.

Já Maria Bonfim Gomes da Silva, 73 anos, (foto 2) estava sentada na porta de casa e levou um tiro na cabeça, morrendo no local. José Augusto da Silva Ribeiro, 30 anos, que passava a pé, foi baleado no rosto e também foi socorrido para o HR. Ele já recebeu alta.

De acordo com informações da polícia, a troca de tiros aconteceu por causa de uma disputa pelo comando da comunidade. "A informação que nós temos é que houve uma briga de gangue e os suspeitos seguiram em perseguição a dois indivíduos. O pior é que foram atingidos cidadãos que nada tem a ver com a criminalidade", disse a delegada Vilaneida Aguiar, do plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que registrou o flagrante (foto 3).

Os investigadores querem saber se a ordem para o tiroteio partiu de dentro de algum presídio da capital ou da Região Metropolitana. Ninguém foi preso até agora.

APREENSÃO
Nesta terça, um adolescente e um homem foram detidos, em Santo Amaro. Eles tinham um revólver, mas a polícia não sabe se os dois participaram do tiroteio. As rondas da Polícia Militar foram reforçadas no bairro.

VEJA O VÍDEO: pe360graus.globo.com/.../NWS,523079,8,155,NOTICIAS,766-TIROTEIO-SANTO-AMARO-DUAS-PESSOAS-MORTAS-FERIDA.aspx

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

COMPARAÇÃO DE FHC X LULA

SÓ PARA DEIXAR MAIS CLARO A REVISTA THE ECONOMIST QUE PUBLICOU ESTE COMPARATIVO, É UMA REVISTA AMERICANA CONCEITUADA, TALVEZ TENHA SIDO POR ISSO QUE O PRESIDENTE OBAMA DOS ESTADOS UNIDOS OLHOU PARA O PERESIDENTE DO BRASIL LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E DISSE: "ESSE É O CARA" The Economist publicou!

Situação do Brasil antes e depois: Itens

Nos tempos de FHC

Nos tempos de LULA

Risco Brasil
2.700 pontos - FHC
200 pontos - LULA

Salário Mínimo
78 dólares - FHC
210 dólares - LULA

Dólar
Rs$ 3,00 - FHC
Rs$ 1,78 - LULA

Dívida FMI
Não mexeu - FHC
Pagou - LULA

Indústria naval
Não mexeu - FHC
Reconstruiu - LULA

Universidades Federais Novas
Nenhuma -FHC
10 - LULA

Extensões Universitárias
Nenhuma
45 - LULA

Escolas Técnicas
Nenhuma - FHC
214 - LULA

Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativo - FHC
160 Bilhões de Dólares Positivos - LULA

Créditos para o povo/PIB
14% - FHC
34% - LULA

Estradas de Ferro
Nenhuma - FHC
3 em andamento - LULA

Estradas Rodoviárias
90% danificadas - FHC
70% recuperadas - LULA

Industria Automobilística
Em baixa, 20% - FHC
Em alta, 30% - LULA

Crises internacionais
4, arrasando o país----------------- FHC
Nenhuma, pelas reservas acumuladas. - LULA

Cambio
Fixo, estourando o Tesouro Nacional. ----------------- FHC
Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central - LULA

Taxas de Juros SELIC
27% - FHC
11% - LULA

Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza - FHC
23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza - LULA

Empregos
780 mil - FHC
11 milhões - LULA

Investimentos em infraestrutura
Nenhum --------------------------------- FHC
504 Bilhões de reais previstos até 2010 - LULA

Mercado internacional
Brasil sem crédito ------------------------- FHC
Brasil reconhecido como investimento grande - LULA

FONTE: THE ECONOMIST

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Melhor Carnaval do Recife


O povo de Santo Amaro está de parabéns, mostrando que se pode brincar com muita Paz e Alegria, foram 05 dias de festa sortidos de várias manifestações culturais. Santo Amaro teve frevo, samba, caboclinho, maracatu, afoxé e muitas outras atrações que ajudaram abrilhantar a folia. Mas o que mais chamou atenção, foi a paz do povo de Santo Amaro que incorporou realmente a forma de aproveitar o Carnaval como momento de alegria, irreverência e descontração, tivemos alguns problemas no Carnaval, como a retirada inesperada do nosso Pólo descentralizado, e falta de fomento aos blocos carnavalescos mais tradicionais do nosso bairro, mas nada disso abateu esse povo, acostumado a reerguer das cinzas, como ergueu o bairro das ruínas do Forte das Salinas, para fazer o Carnaval mais bonito de todos os tempos em nossa comunidade.


Os foliões iniciavam a folia durante o dia, nos chamados blocos "sujos" e a noite se divertiam no Pátio da feira, no Pólo Comunitário de Santo Amaro, que tinha por noite cerca de três mil pessoas, este conseguido através de um pedido oficial do Vereador da Cidade do Recife Osmar Ricardo ao prefeito João da Costa, , o mesmo na oportunidade entregou ao prefeito uma grade de programação, no qual com muita atenção analisou a referida e atendeu aquilo que pôde, principalmente melhorando a estrutura de palco de nossa comunidade e abrilhantando ainda mais a nossa festa. Vale salientar também a participação do Delegados do Orçamento Participativo, que deram sua efetiva contribuição para a organização do pólo, e também a Fundação de cultura mais precisamente representada pela pessoa do Sr. Uél que fez o que pôde para contribuir da melhor maneira possível. Por fim digo sem medo O CARNAVAL DE SANTO AMARO FOI O MELHOR DO RECIFE.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Iª PARADA DA DIVERSIDADE DO BAIRRO DE SANTO AMARO


VENHAM COM SUAS FANTASIAS PRESTIGIAR ESSE GRANDE EVENTO, MAS SEM ESQUECER DO GRITO DA LIVRE ORIENTAÇÃO SEXUAL, VENHA DEFENDER ESSA BANDEIRA.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ESTÁ CONFIRMADO, SEM RAZÃO NA Iª PARADA DA DIVERSIDADE EM SANTO AMARO


Vai ser massa, a banda sem razão confirmou presença na Iª PARADA DA DIVERSIDADE EM SANTO AMARO, que irá acontecer no dia 24 de janeiro de 2010, vai ser super legal, vários trios elétricos percorrendo as ruas do bairro, levando alegria ao povão e principalmente defendendo a bandeira da livre orientação sexual, é um direito de todos.

VEREADOR OSMAR RICARDO REALIZA O Iº REVEILLON DE SANTO AMARO

O vereador Osmar Ricardo, realizou em Santo Amaro o Iº Reveillon da Paz, trazendo como atrações a Banda Pura Paixão, o Grupo TS, Banda Swing do Amor e Xico de Assis, artista de Santo Amaro filho da terra que cantou com orgulho no bairro onde nasceu. Conheça mais um pouco a história de Xico de Assis.

HISTÓRIA DE XICO DE ASSIS

Seja num teatro, numa casa de shows, num botequim, numa roda de samba no fundo de quintal ou num bar, Xico de Assis seduz com naturalidade e domínio de palco quando interpreta os clássicos do samba. Seu repertório é composto por músicas resultantes da mistura dos mais variados tipos de sambas, enfocando sempre a velha-guarda.Começou cantando ainda criança na Rádio Clube de Pernambuco, no programa A Festa do Guri, apresentado por Paulo Ferreira. Estudou técnica vocal, mas foi no teatro e cantando na noite que fez a sua escola de formação musical. O samba de raíz e o chorinho sempre se fizeram presentes no seu repertório.Já cantou em diversos espaços alternativos da cena pernambucana: Rádio, Televisão, Teatro da UFPE, Teatro do Parque, Teatro Capiba,Bar do bispo, Bar do espanhol, Bar Sabor e Arte, Bar Colarinho, Pernambucanamente, Bodega, Soparia, Biografia, Confraria da Jaqueira, Quintal do Lima, Seu Cafofa, Baile dos artistas, fez a abertura do show do Cordel do Fogo Encantado no réveillon de 2007, participou do Projeto Estação Arte - ambos pela Prefeitura da Cidade do Recife.Na Livraria Cultura realizou show em comemoração ao centenário de Cartola, fez a abertura do show de Jorge Vercilo pelo Projeto MPB Petrobrás, fez a janela local do Trio Irakitan pelo Projeto Seis e Meia, participou do III Recife Frevo Jazz abrindo o show do maestro Edson Rodrigues e Heraldo Dumonte que teve o apoio da FUNDARPE, cantou em vários pólos carnavalescos pela Prefeitura da Cidade do Recife, fez a abertura do show de Neguinho da Beija-flor pelo Projeto Na roda de samba, realizado no Clube Líbano.Ao soltar a voz, ele sabe exatamente como destacar a pluralidade e a diversidade de um ritmo que pode se iniciar nas palmas e seguir com os mais variados sons. Essa marca própria de Xico de Assis, como intérprete e pesquisador musical, nasceu profissionalmente em 1995, quando ele começou a cantar na noite e provar que prima pela totalidade da cultura brasileira através da música e especialmente do samba.O primeiro registro de show profissional aconteceu em 1997, foi embalado por canções de Cartola e Nelson Cavaquinho, no show "Tire seu Sorriso do Caminho". Em 1998 apresentou no Bar Pernambucanamente "Xico, Cobras e Lagartos"; Um show intimista e delicado em homenagem ao poeta e compositor Hermínio Belo de Carvalho.Em 1999, apresentou em várias casas noturnas o show Noel E Wilson, recheado de pérolas desses dois compositores da MPB. Em 2000 se apresentou em diversos espaços da noite pernambucana cantando as músicas do repertório do legendário show "Rosa de Ouro". Em 2003, ele se consagrou com "Tem Choro no Samba", show que apresentou no Teatro Capiba – SESC, provou o envolvimento do artista com os clássicos da MPB e originou o seu primeiro disco de carreira. Em 2006, fez um show em homenagem a Clementina de Jesus, espetáculo chamado "Embala Eu".No seu repertório destacam-se compositores de samba da nova geração e, principalmente os da velha-guarda como Assis Valente, Donga, Geraldo Pereira, Noel Rosa, Cartola, Wilson Batista, Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves, Zé Keti, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho,Elton Medeiros, Mauro Duarte, Silas de Oliveira, Hermínio Belo de Carvalho, entre outros.No show de 2007, Samba Pra Gente Cantar, que estreou no final de maio, no bar Seu Cafofa e contava no repertório com uma seleção de sambas de primeira linha, Xico de Assis teve um elogio especial de Aurélia Thierrée (neta de Chaplin) que foi até o local após seu espetáculo O Oratório de Aurélia e ficou emocionada ao ouvir o intérprete que conseguiu fazer uma inesquecível apresentação com os mais variados tipos de samba, fazendo o público cantar e sambar a noite inteira.