quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Preço do álcool sobe 20%

Três fatores contribuíram para o aumento do valor do álcool desde agosto: o clima, parte da produção foi destinada para o açucar e o crescimento do consumo do combustível.

“Subiu muito, muito caro. Quase inviável” Orlando Toledo, administrador de empresa.

E se é para escolher entre um combustível menos poluente e a economia, o consumidor já fez a opção. “É ecologicamente correto, mas o bolso fala mais alto nessa hora”, diz Lúcia helena Bloom, designer.

Há três meses o preço do álcool começou a subir. O aumento até agora é de vinte por cento, mas o que o consumidor não entende é porque está pagando mais caro na bomba se lá no campo a colheita da cana de açúcar aumentou 14% em relação ao ano passado.

Três fatores contribuíram para o aumento do álcool:

O clima: em algumas regiões seca. Em outras, excesso de chuva. Se não fosse essa instabilidade, a safra poderia ter sido maior.

Pra complicar, boa parte da safra da cana foi destinada para a produção do açúcar, que está super valorizado no mercado.

Na indústria, uma enxurrada de carros flex. Há dois anos eram vendidos cento e 94 mil carros por mês. Este ano subiu 227 mil.

“Quem regula o preço é consumidor de carro flex. Na comparação do etanol com agasolina. Quando é vantajoso ao bolso, o consumidor naturalmente opta pelo produto mais barato”, comenta Sérgio Prado, representante da Unica - União da Indústria de cana de açúcar.

“Todo ano acontece isso. Preço álcool subir...”, comenta Isa Malia, comerciante.

A atenção deve mesmo ser redobrada, alerta o economista, Alexandre Mendonça. Os preços não devem ceder nos próximos meses. “Não entramos na entressafra. A safra ainda está acontecendo, então, teoricamente, quando a gente entrar em janeiro, fevereiro, março que as usinas estiverem em manutenção, não tiverem colhendo, nós temos um potencial de reduzir ainda mais a disponibilidade de álcool e podemos ter algum acréscimo no preço”, diz Alexandre Mendonça de Barros, economista agronegócio.

E para saber qual combustível vale mais apenas faça a conta: multiplique o preço do litro da gasolina por zero vírgula sete. Compare o valor obtido com o preço do álcool.

Se o resultado for maior do que o preço do álcool, o álcool é mais vantajoso. Se for menor, escolha a gasolina.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

POLÍCIA FAZ NOVA OPERAÇÃO EM SANTO AMARO AGORA NO CAMPO DO ONZE


Os moradores de Santo Amaro acordaram hoje com mais uma mega operação, que contou com a presença de policiais do 16º BPM, do GATI e com policiais civis do DHPP. Como a policia havia prometido não dar trégua até colocar todos envolvidos em ações criminosas na cadeia. A polícia contou com um forte esquema que envolveu policiais a pé abordando quem passava pela rua, com viaturas, ônibus e até o helicóptero da policia foi usado na operação, que tinha o intuito de apreender armas e drogas.

CEMITÉRIO DE SANTO AMARO SE PREPARA PARA O DIA DE FINADOS


Devido a aproximação do dia de finados, funcionários e comerciantes já começam a se preparar para receber os visitantes, pessoas que dedicam o dia para realizar uma homenagem especial a parentes, amigos e celebridaes que foram sepultados em Santo Amaro.O cemitério espera uma visita de cerca de 20 mil pessoas. No dia de finados alguns túmulos são muito visitados como o de Chico Science e o da menina sem nome.

O Cemitério de Santo Amaro, cujo nome verdadeiro é Senhor Bom Jesus da Redenção, teve projeto original elaborado pelo engenheiro Luis Leger Vauthier, jovem francês que revolucionou a arquitetura pernambucana no século XIX. Inaugurado em 1º de março de 1851, acolheu, inicialmente, pessoas vitimadas pelo surto da febre amarela, e que não podiam ser sepultadas em igrejas, como era o costume da época.

Destaque notável é a capela, um belo monumento de puro estilo gótico de cruz grega, fechada por um só abobada, de uma belíssima e arrojada construção, e de grandeza proporcional ao fim a que é destinada, sem campanário e sem dependências.

No Cemitério de Santo Amaro estão localizados túmulos que se destacam pela suntuosidade. São exemplo, os do Barão de Mecejana, de Joaquim Nabuco e de Agamenon Magalhães, erguidos e trabalhados artisticamente, quase todos em mármore, o que atrai a atenção de grande número de visitantes.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“Tropa de Elite 2” supera a marca de 6 milhões de pagantes


SÃO PAULO - Segundo dados da Rentrak EDI divulgados na quarta-feira (27), o longa “Tropa de Elite 2”, produzido por José Padilha, já atraiu cerca de 6,2 milhões de pessoas, contra 6,1 milhões de “Se Eu Fosse Você 2”, até então recordista de público no cinema nacional.

Durante a primeira semana, a trama que conta com o ator Wagner Moura no elenco, conseguiu ter em torno de 1,2 milhão de espectadores, mais que o dobro do segundo lugar entre as aberturas nacionais, “Chico Xavier”, com 585 mil pagantes.

No último final de semana, a película de Padilha faturou R$ 9 milhões e um público de 841 mil espectadores. O filme marcou média de 1,2 mil pessoas por sala, apesar da queda de 26% em relação à semana anterior.

PM APREENDE ARMAS E DROGAS NA COMUNIDADE DA ILHA SANTA TEREZINHA

Hoje por volta das 10:50hs, a Polícia Militar em mais uma de suas operações, apreendeu 60 quilos de maconha, 2 metralhadoras, 4 pistolas e revólveres. Segundo informações da PM a droga estava guardada em uma casa da localidade, e a operação foi fruto de denúncias anônimas de moradores da localidade e das investigações da PM, que está dando uma resposta as ações que estão sendo executadas por bandidos no bairro, ações como a da ultima segunda feira que acabou com a morte de duas pessoas inocentes. Segundo a PM a operação continua a todo vapor e que não vai dar trégua até colocar todos os bandidos na cadeia.

Polícia investiga 15 bandidos que estariam envolvidos no tiroteio de Santo Amaro

ASSISTA AO VIDEO COMPLETO DA MATÉRIA DE CARDINOT.
http://www.cardinot.com.br/na_tv.php?id=9728&data=2010-10-27

Marina repreende PSDB por uso de seu nome de forma fraudulenta.


A senadora Marina Silva (PV-AC) criticou, hoje, duramente os setores do PSDB que promoveram iniciativas fraudulentas de envolvê-la em ações de apoio à candidatura de José Serra.
“Não usem meu nome para o vale-tudo eleitoral”, advertiu Marina ao tomar conhecimento de um endereço de e-mail falso (marina@pv.gov.br) e de um post do blog Eu Vou de Serra 45 que manipula declarações dadas por ela durante a campanha do primeiro turno.
“Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos”, declarou a ex-presidenciável do PV.
O e-mail com o remetente marina@pv.gov.br é direcionado aos simpatizantes de Marina e contém mensagem em nome da senadora e do PV com pedido para que se unam em torno da candidatura de Serra.
Por sua vez, o blog da militância tucana lança mão de declaração da então candidata verde à Presidência de forma descontextualizada para fazer seu proselitismo eleitoral. “Marina se posiciona: Brasil não pode ser entregue a quem conhece”, afirma inadvertidamente a divulgação dos defensores do ex-governador de São Paulo.
“Estamos no final do segundo turno, e os brasileiros já tiveram acesso a muitas informações sobre os candidatos à Presidência. Não há mais desconhecidos. O eleitor vai às urnas consciente da sua escolha e não sujeitará a formação de sua opinião àqueles que usam artifícios ingênuos para distorcer a realidade”, afirmou Marina.
A senadora voltou a manifestar o posicionamento que ela e o Partido Verde tornaram público desde o último dia 17 de outubro sobre a fase final da disputa presidencial: independência em relação a Dilma e Serra.
“Os quase 20 milhões de brasileiros que endossaram meu projeto e o de Guilherme Leal no primeiro turno sabem que o respeito ao eleitor é um princípio inquestionável na nossa prática política, o que nos diferencia daqueles que querem o poder pelo poder”, concluiu Marina Silva.