quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Melhor Carnaval do Recife


O povo de Santo Amaro está de parabéns, mostrando que se pode brincar com muita Paz e Alegria, foram 05 dias de festa sortidos de várias manifestações culturais. Santo Amaro teve frevo, samba, caboclinho, maracatu, afoxé e muitas outras atrações que ajudaram abrilhantar a folia. Mas o que mais chamou atenção, foi a paz do povo de Santo Amaro que incorporou realmente a forma de aproveitar o Carnaval como momento de alegria, irreverência e descontração, tivemos alguns problemas no Carnaval, como a retirada inesperada do nosso Pólo descentralizado, e falta de fomento aos blocos carnavalescos mais tradicionais do nosso bairro, mas nada disso abateu esse povo, acostumado a reerguer das cinzas, como ergueu o bairro das ruínas do Forte das Salinas, para fazer o Carnaval mais bonito de todos os tempos em nossa comunidade.


Os foliões iniciavam a folia durante o dia, nos chamados blocos "sujos" e a noite se divertiam no Pátio da feira, no Pólo Comunitário de Santo Amaro, que tinha por noite cerca de três mil pessoas, este conseguido através de um pedido oficial do Vereador da Cidade do Recife Osmar Ricardo ao prefeito João da Costa, , o mesmo na oportunidade entregou ao prefeito uma grade de programação, no qual com muita atenção analisou a referida e atendeu aquilo que pôde, principalmente melhorando a estrutura de palco de nossa comunidade e abrilhantando ainda mais a nossa festa. Vale salientar também a participação do Delegados do Orçamento Participativo, que deram sua efetiva contribuição para a organização do pólo, e também a Fundação de cultura mais precisamente representada pela pessoa do Sr. Uél que fez o que pôde para contribuir da melhor maneira possível. Por fim digo sem medo O CARNAVAL DE SANTO AMARO FOI O MELHOR DO RECIFE.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Iª PARADA DA DIVERSIDADE DO BAIRRO DE SANTO AMARO


VENHAM COM SUAS FANTASIAS PRESTIGIAR ESSE GRANDE EVENTO, MAS SEM ESQUECER DO GRITO DA LIVRE ORIENTAÇÃO SEXUAL, VENHA DEFENDER ESSA BANDEIRA.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ESTÁ CONFIRMADO, SEM RAZÃO NA Iª PARADA DA DIVERSIDADE EM SANTO AMARO


Vai ser massa, a banda sem razão confirmou presença na Iª PARADA DA DIVERSIDADE EM SANTO AMARO, que irá acontecer no dia 24 de janeiro de 2010, vai ser super legal, vários trios elétricos percorrendo as ruas do bairro, levando alegria ao povão e principalmente defendendo a bandeira da livre orientação sexual, é um direito de todos.

VEREADOR OSMAR RICARDO REALIZA O Iº REVEILLON DE SANTO AMARO

O vereador Osmar Ricardo, realizou em Santo Amaro o Iº Reveillon da Paz, trazendo como atrações a Banda Pura Paixão, o Grupo TS, Banda Swing do Amor e Xico de Assis, artista de Santo Amaro filho da terra que cantou com orgulho no bairro onde nasceu. Conheça mais um pouco a história de Xico de Assis.

HISTÓRIA DE XICO DE ASSIS

Seja num teatro, numa casa de shows, num botequim, numa roda de samba no fundo de quintal ou num bar, Xico de Assis seduz com naturalidade e domínio de palco quando interpreta os clássicos do samba. Seu repertório é composto por músicas resultantes da mistura dos mais variados tipos de sambas, enfocando sempre a velha-guarda.Começou cantando ainda criança na Rádio Clube de Pernambuco, no programa A Festa do Guri, apresentado por Paulo Ferreira. Estudou técnica vocal, mas foi no teatro e cantando na noite que fez a sua escola de formação musical. O samba de raíz e o chorinho sempre se fizeram presentes no seu repertório.Já cantou em diversos espaços alternativos da cena pernambucana: Rádio, Televisão, Teatro da UFPE, Teatro do Parque, Teatro Capiba,Bar do bispo, Bar do espanhol, Bar Sabor e Arte, Bar Colarinho, Pernambucanamente, Bodega, Soparia, Biografia, Confraria da Jaqueira, Quintal do Lima, Seu Cafofa, Baile dos artistas, fez a abertura do show do Cordel do Fogo Encantado no réveillon de 2007, participou do Projeto Estação Arte - ambos pela Prefeitura da Cidade do Recife.Na Livraria Cultura realizou show em comemoração ao centenário de Cartola, fez a abertura do show de Jorge Vercilo pelo Projeto MPB Petrobrás, fez a janela local do Trio Irakitan pelo Projeto Seis e Meia, participou do III Recife Frevo Jazz abrindo o show do maestro Edson Rodrigues e Heraldo Dumonte que teve o apoio da FUNDARPE, cantou em vários pólos carnavalescos pela Prefeitura da Cidade do Recife, fez a abertura do show de Neguinho da Beija-flor pelo Projeto Na roda de samba, realizado no Clube Líbano.Ao soltar a voz, ele sabe exatamente como destacar a pluralidade e a diversidade de um ritmo que pode se iniciar nas palmas e seguir com os mais variados sons. Essa marca própria de Xico de Assis, como intérprete e pesquisador musical, nasceu profissionalmente em 1995, quando ele começou a cantar na noite e provar que prima pela totalidade da cultura brasileira através da música e especialmente do samba.O primeiro registro de show profissional aconteceu em 1997, foi embalado por canções de Cartola e Nelson Cavaquinho, no show "Tire seu Sorriso do Caminho". Em 1998 apresentou no Bar Pernambucanamente "Xico, Cobras e Lagartos"; Um show intimista e delicado em homenagem ao poeta e compositor Hermínio Belo de Carvalho.Em 1999, apresentou em várias casas noturnas o show Noel E Wilson, recheado de pérolas desses dois compositores da MPB. Em 2000 se apresentou em diversos espaços da noite pernambucana cantando as músicas do repertório do legendário show "Rosa de Ouro". Em 2003, ele se consagrou com "Tem Choro no Samba", show que apresentou no Teatro Capiba – SESC, provou o envolvimento do artista com os clássicos da MPB e originou o seu primeiro disco de carreira. Em 2006, fez um show em homenagem a Clementina de Jesus, espetáculo chamado "Embala Eu".No seu repertório destacam-se compositores de samba da nova geração e, principalmente os da velha-guarda como Assis Valente, Donga, Geraldo Pereira, Noel Rosa, Cartola, Wilson Batista, Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves, Zé Keti, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho,Elton Medeiros, Mauro Duarte, Silas de Oliveira, Hermínio Belo de Carvalho, entre outros.No show de 2007, Samba Pra Gente Cantar, que estreou no final de maio, no bar Seu Cafofa e contava no repertório com uma seleção de sambas de primeira linha, Xico de Assis teve um elogio especial de Aurélia Thierrée (neta de Chaplin) que foi até o local após seu espetáculo O Oratório de Aurélia e ficou emocionada ao ouvir o intérprete que conseguiu fazer uma inesquecível apresentação com os mais variados tipos de samba, fazendo o público cantar e sambar a noite inteira.